contador de visitas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

André10 |André *Tennyson [Ben10] - 1 Amigo nota 10 \o


Bem, aqui quem esta escrevendo e o Angelo, colega de curso do Andre. Logo que conheci o Andre, presumi que a maioria das pessoas poderia injustamente submestima-lo, sem bem o conhecer, nao compreendo que para descobri-lo, na grandeza da sua pessoa, teriam que contar com o tempo, e desejar, de forma franca, a sua amizade, esforçando-se para conquista-la. Sendo assim, eu devo admitir, ele tem sido um otimo amigo, ja ha tantos meses, mostrando-me ser alguem com o qual posso partilhar minhas opinioes. A nivel de pensamento, por tantas vezes temos algo em comum. Nele vejo bondade, bons valores, fidelidade para com as pessoas que lhe sao importantes, e que de alguma forma acrescentam positividade e inspiraçao na formaçao do seu carater. Um garoto solicito, gentil, e certamente dotado de um grande coraçao, embora o que nele mais transpareçera, em nosso cotidiano, seja a descontraçao, o bom humor, e sem que eu meu esqueça, seu apurado senso critico. Pode ser muito bom ter um amigo assim, que se parece conosco, em uma coisa ou outra, ou que num determinado momento, agiria do mesmo modo, que voce. Apesar da nossa enorme diferença de idade, sempre percebi que ele poderia ser muito maduro, e consciencioso, em contato com uma pessoa mais velha, como eu, estando alem de muitos da sua idade, que inevitavelmente agiriam de forma mais inconsequente. Contribuimos, em todos os aspectos, como verdadeiros amigos, para o crescimento de ambos. Seja quanto ao intelecto, ao carater, e quanto a pessoa que somos. Estando presente tantos nas melhores horas que atravessei, bem como nos meus piores momentos, ao seu modo, ele soube, ou pelo menos tentou, no minimo, me animar. E que valioso isso e para mim. Enfim, para que este depoimento nao fique mais extenso do que ja esta, a liçao que o Andre nos deixa talvez seja esta, como se resumisse a maneira que eu o vejo: Nao vivamos pela aparencia. Nao julguemos o todo pela parte. Porque o que ha de mais belo em cada pessoa esta muito alem do que olhos normalmente podem ver. Por residir no mais profundo da alma, somos muito mais do que o nosso mero exterior. Por esses tantos motivos, eu diria a todos, que aprendam a esperar mais das pessoas mais simples, e nao daquelas cuja aparencia nos ilude a julgar como incriveis. Fato que ocorre muito nos dias de hoje, onde nos sao impostos tantos conceitos superficiais, egocentricos, a supervalorizar a vaidade exagerada, pondo a estetica acima dos valores mais humanos e intrinsicos. Eu perguntaria a essas pessoas: E sobre o nosso interior, porque nao cuidar? Este meu amigo so reforça tudo aquilo que eu sempre pensava quanto a essa dificil questao: Como definir quem realmente sao as pessoas. Obrigado por sua amizade, Andre. Ha 5 meses, somos amigos. Que isso perdure, se possivel, para sempre. De seu amigo mais velho, que te admira muito, Angelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário